IluminaçãoIluminação residencialMaterial elétrico

5 razões para investir em uma lâmpada de LED

Benefícios da lâmpada de LED

Os benefícios da lâmpada de LED já se tornaram comuns no nosso dia-a-dia. Mas você sabia que esse tipo de lâmpada é uma das tecnologias mais inovadores do mercado de iluminação?

Isso acontece porque ela trouxe grandes inovações em custo benefício, eficiência energética, vida útil e sustentabilidade. 

Além disso, esse modelo de lâmpada ajuda a resolver um grande problema que temos hoje, que é o acentuado do consumo de energia comparado com a escassa capacidade de fornecimento.

Não à toa, as lâmpadas de LED são as mais vendidas, principalmente para a iluminação residencial.

Se você quer entender como e porque isso acontece, continue a leitura! No blog de hoje, veremos 5 benefícios da lâmpada de LED que vão te convencer a investir nessa iluminação para a sua casa!

Baixo custo

Não é segredo que o custo é a questão mais levada em conta quando o assunto é iluminação, principalmente para uso doméstico.

A boa notícia é que as lâmpadas de LED ganham disparado quando o assunto é eficiência com baixo consumo de energia. Esse modelo consome até 90% menos do que as tradicionais lâmpadas incandescentes

Vida útil longa

Um dos principais benefícios da lâmpada de LED é que elas podem durar até 100 mil horas. Isso é 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e 3 vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes

Só para tecer um panorama de sua durabilidade, se ela for usada apenas 8 horas por dia, pode durar até 17 anos!

Segurança

As lâmpadas de LED exigem baixa voltagem para que funcionem com eficiência. Ou seja, isso reduz o risco de choque na hora da troca ou no caso seja preciso manipular a lâmpada em lugares úmidos ou molhados, como piscinas e na iluminação de jardim.

Além disso, as lâmpadas de LED não esquentam, o que torna o ambiente mais seguro e confortável como um todo.

Design inovador

Além de funcionais e econômicas, as lâmpadas de LED também são arrojadas e cabem bem em qualquer tipo de iluminação decorativa.

Para isso, você pode explorar os mais variados formatos disponíveis no mercado, como spots de LED ou arandelas com LED e criar diversos tipos de decoração!

Fitas de LED na decoração

As fitas de LED podem compor a decoração iluminando nichos e prateleiras.

Sustentável

Por fim, um dos benefícios da lâmpada de LED mais importantes é que ela é o único tipo de lâmpada livre de componentes químicos e 100% reciclável.

Lâmpadas de LED não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substâncias tóxicas, por isso não emitem poluentes. Ao contrário das lâmpadas fluorescentes, por exemplo, que emitem bastante radiação.

💡 Saiba mais sobre os tipos de lâmpadas: qual é a diferença entre as lâmpadas incandescentes, fluorescentes e halógenas?

Dicas para reduzir o consumo de energia elétrica em casa

  • Aproveite ao máximo a luz natural;
  • Retire equipamentos da tomada quando não estiverem em uso;
  • Prefira equipamentos elétricos mais novos, pois consomem menos;
  • Apague as luzes sempre que sair;
  • Invista em lâmpadas de LED para todos os cômodos.

Acredite: pequenas mudanças no seu dia-a-dia podem fazer uma grande diferença na conta de luz da sua casa. Tudo isso é apenas uma questão de hábito. 

Comece agora mesmo a desfrutar dos benefícios da lâmpada de LED conferindo a lista completa das melhores lâmpadas de LED na loja da Dimensional!

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Cabos especiaisMaterial elétrico

Aplicações e Importância dos Cabos de Média Tensão

Material elétrico

Importância do Uso do DPS na Prevenção Contra incêndios

Material elétrico

Quadros de Comando Legrand em Processos Industriais: A Escolha Certa

Material elétrico

O que são Curvas de Disjuntores?