Segurança do Trabalho e Epis

Conheça a HyFlex®-11-561: a nova luva de resistência a corte da Ansell

A luva de resistência a corte, ou luva anticorte, é um equipamento de proteção individual (EPI) essencial para trabalhadores que manuseiam materiais cortantes. 

Mas, para garantir a segurança desses profissionais, é preciso contar com um equipamento de qualidade e que atenda a todas as normas de segurança. Entre os modelos encontrados no mercado, um dos mais recomendados é a HyFlex®-11-561, lançamento da Ansell.

Então, se você precisa adquirir uma luva de resistência a corte para a sua empresa, continue a leitura! Nesse post, vamos conferir o que você precisa saber antes de escolher o melhor modelo desse EPI. Confira!

O que é uma luva anticorte?

As luvas anticorte são EPIs de proteção para as mãos usadas para proteger mãos e punhos dos trabalhadores que lidam com materiais cortantes, como facas, lâminas e serras.

Com esse equipamento de proteção, os profissionais ficam protegidos contra os riscos inerentes a suas atividades laborais, tais como: 

  • Perfurações;
  • Cortes;
  • Solda;
  • Agentes químicos, mecânicos e biológicos;
  • Choques elétricos;
  • Alta e baixa temperatura;
  • Entre outros.

Dessa forma, as luvas de resistência ao corte são indicadas para profissionais nos mais diferentes nichos de mercado, entre eles: indústrias automobilísticas, mineração, frigorífica, máquinas e equipamentos, por exemplo.

Veja também: O que são luvas isolantes?

Principais características das luvas resistentes a cortes

As luvas de resistência ao corte geralmente são confeccionadas em polietileno de alta densidade ou fibras mistas, materiais que garantem mais resistência, durabilidade, conforto, aderência e segurança para o trabalhador

O modelo HyFlex®-11-561, por exemplo, possui revestimento fino que usa a tecnologia FORTIX. Com isso, ele oferece durabilidade extra e um ajuste ainda mais confortável, permitindo que as mãos “respirem” melhor.

Por que usar a luva HyFlex®-11-561, da Ansell?

A HyFlex® 11-561 é a melhor escolha para o trabalhador que precisa de luvas com alta resistência a rasgos e cortes. O modelo ainda oferece grande destreza em condições secas e com um pouco de óleo.

A linha reforçada que desse modelo de luva anticorte tem entre o polegar e o restante da mão, amplia sua proteção em uma área chave de contato manual, o que traz mais vida útil ao produto.

A luva de segurança HyFlex®-11-561 também é mais fina e leve com resultado 3C de resistência a corte na EN 388:2016. Além disso, a nova tem durabilidade duas vezes maior que o produto concorrente mais próximo (com base em testes internos de laboratório).

Principais características da HyFlex®-11-561

  • O fio INTERCEPT™ oferece alta proteção ao corte, maior destreza e conforto;
  • O design do revestimento da palma da mão dessa luva melhora a aderência e durabilidade;
  • Possibilita que a mão respire melhor;
  • Essa luva é livre de silicone, o que impede a transferência de contaminantes de silicone para peças metálicas, antes da pintura;
  • A certificação Oeko-Tex é a garantida de que esse modelo não contém substâncias nocivas, tais como DMF e outras químicas;
  • Não tem fibra de vidro.

Quando usar a luva resistente a corte HyFlex®-11-561

  • Montagem e inspeção de componentes;
  • Montagem final;
  • Aplicação de acabamento em materiais e produtos;
  • Manuseio de painéis e chapas de metal;
  • Manuseio de peças e materiais com arestas afiadas e ásperas.

O novo modelo de luva resistente a corte HyFlex®-11-561 da Ansell também é indicado para indústrias automotiva, de máquinas e equipamentos, de autopeças, de fabricação de metal, mineração, petróleo e gás.

Quer saber mais sobre como encontrar os melhores EPIs para a sua empresa? Fale conosco! Entre em contato com a Dimensional e conte com o suporte dos nossos especialistas em equipamentos de proteção individual.

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Segurança do Trabalho e Epis

Título: Com a Dimensional você Protege suas Mãos Sempre!

Segurança do Trabalho e Epis

Respirar com Segurança exige Proteção!

Segurança do Trabalho e Epis

Abril Verde: Sua Segurança em Primeiro Lugar!

Segurança do Trabalho e Epis

Luvas KryTech 563 MAPA Professional: A Escolha Ideal Contra Riscos de Cortes em Manuseios Complexos