Segurança do Trabalho e Epis

Luvas KryTech 563 MAPA Professional: A Escolha Ideal Contra Riscos de Cortes em Manuseios Complexos

Todos nós sabemos que o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são de extrema importância, principalmente em indústrias, pois garante a segurança, saúde e bem-estar dos trabalhadores, protegendo-os dos mais variados riscos nos ambientes de trabalho.

As luvas são componentes essenciais dos EPIs em diversas áreas industriais, podendo ser de uso obrigatório ou apenas recomendado.

Elas desempenham um papel crucial na prevenção de lesões nas mãos, pulsos e braços e na proteção contra os diferentes riscos ocupacionais.

As luvas de EPIs protegem os usuários contra agentes químicos e biológicos, cortes e abrasões, impactos, servem como isolante térmico e previnem contaminação cruzada, alergias e dermatites.

Uso de Luvas para Proteção contra Cortes em Manuseios Complexos

Existem inúmeros modelos de luvas em EPIs, que fornecem proteção contra riscos específicos em diversas áreas das indústrias, como por exemplo: proteção à prova de líquidos, proteção química, proteção mecânica, proteção a cortes e proteção térmica.

As luvas projetadas para proteger contra cortes devem ser eficazes contra objetos cortantes, característica fundamental para assegurar a máxima segurança às mãos dos trabalhadores.

As luvas de proteção contra cortes devem ser fabricadas com materiais resistentes a corte, (incluindo fibras de alta resistência), possuírem revestimento externo que reforça essa proteção e abrasão, como por exemplo o uso de borracha nitrílica, devendo estar em conformidade com as normas de desempenho específicas para proteção contra cortes, dentre outras características.

Em situações envolvendo manuseios complexos, como em indústrias mecânicas, automotivas, de papel e construção, o uso de luvas contra proteção a cortes é essencial para garantir que os trabalhadores estejam devidamente protegidos.

A linha KryTech da MAPA Professional oferece soluções que atendem a essas demandas, em especial com as Luvas KryTech 563.

Invista na Segurança dos Trabalhadores de sua Indústria com as Luvas KryTech 563 MAPA Professional

Para atividades que demandam precisão, é essencial contar com luvas que funcionem como uma extensão natural da pele, oferecendo proteção contra cortes sem comprometer a agilidade manual.

As luvas de proteção KryTech 563 da MAPA Professional são projetadas para proporcionar um nível adequado de resistência para quem precisa de sensibilidade, destreza e agilidade, sem deixar de lado a proteção adequada.

Graças ao seu revestimento resistente à abrasão, as luvas KryTech 563 possuem excelente vida útil, sendo adequadas para uso de longa duração.

As luvas KryTech 563 são livres de substâncias nocivas (DMF Free) e fabricadas sem silicone, para evitar vestígios e defeitos na folha de metal e vidro antes da pintura.

Conheça os diversos setores industriais que exigem luvas para manuseios complexos

Indústria automotiva / mecânica envolvendo manutenção mecânica, prensa de metal, manuseio de folhas de metal); 

Indústria de construção / serralheiro (manuseio de chapas de metal);

Ambiente (coleta e manuseio de lixo)

Indústria de papel (manuseio de papelão e papel).

Para esses setores, as luvas KryTech 563 oferecem proteção intermediária contra riscos de corte em manuseios complexos. 

Luva KryTech 563 MAPA Professional

Exemplo de manuseio da luva KryTech 563 MAPA Professional

Conte com a Dimensional na Escolha das Melhores Luvas de Proteção

Ao escolher as luvas de proteção ideais para a sua indústria, é importante considerar o ambiente de trabalho e os riscos específicos aos quais os trabalhadores estão expostos.

As luvas da linha KryTech da MAPA Professional atendem às normas e regulamentações de segurança pertinentes para sua fabricação, cumprindo com todos os requisitos necessários para garantir a máxima segurança e proteção aos usuários.

A Dimensional comercializa o portfólio completo de luvas KryTech da MAPA Professional.

Conheça toda a linha clicando aqui.

Até a próxima!

Equipe Dimensional

Leia também
Segurança do Trabalho e Epis

Título: Com a Dimensional você Protege suas Mãos Sempre!

Segurança do Trabalho e Epis

Respirar com Segurança exige Proteção!

Segurança do Trabalho e Epis

Abril Verde: Sua Segurança em Primeiro Lugar!

Segurança do Trabalho e Epis

Segurança na Indústria: a solução da Gama Krytech da MAPA para proteção de mãos e braços