Material elétrico

PIAL | PLus+: integração perfeita para sua iluminação com interruptores legrand

PIAL | PLus+: integração perfeita para sua iluminação com interruptores legrand

Conhecida como especialista mundial em sistemas elétricos e digitais, a Legrand traz mais uma inovação tecnológica ao mercado: a PIAL | Plus+.

Uma solução com um design único, moderno e contemporâneo, formado por placas de linhas retas que ressaltam o seu formato retangular e combinam perfeitamente com diversos estilos de decoração e ambientes.

Representando a nova assinatura da linha que traduz tecnologia e modernidade, as teclas dos comandos receberam um exclusivo e discreto visor lateral na cor azul, porém mantendo perfil côncavo de sua superfície, marca registrada da Legrand.

Quer saber mais sobre essa nova linha e os benefícios que ela pode trazer para a sua casa? Continue a leitura!

Integração perfeita com qualquer ambiente

Os acabamentos de Pial Plus+ foram divididos em três níveis e trazem opções de cores e texturas que permitem a perfeita integração com os ambientes. São elas:

  • Acabamento acetinado fosco: nas cores preto, branco e cinza, que produzem soluções monocromáticas;
  • Acabamento personalizado: onde a placa recebe uma personalização exclusiva através da aplicação de imagens, gravuras, papel de parede ou até mesmo um impresso com logotipo de sua empresa;
  • Acabamento metalizado: nas cores pérola, alumínio e preto ônix, para compor com as cores dos mecanismos.

Design simples e moderno

Elegância e facilidade são duas características muito requisitadas atualmente. Por isso, a linha de interruptores Legrand Pial Plus+ está atualizada com as principais inovações e evoluções de referência do mercado.

Além do acabamento moderno encontrado nas peças, também está presente um novo e ergonômico visor lateral para aplicação da tecnologia BlueLED+, desenvolvida com exclusividade para a linha Plus+, pela Legrand. 

Essa tecnologia permite uma maior difusão do Led pela tecla, causando um efeito único de iluminação indireta através do detalhe lateral do comando.

Seja para sinalizar qual circuito está ligado (modo sinalização) ou para localizar o interruptor no escuro (modo localização), o conforto visual está garantido com a tecnologia blueLED+.

*Lembramos que os LED’s são opcionais e devem ser adquiridos separadamente.

Pioneirismo em tecnologia

Ter uma casa inteligente é o desejo de muitos. Pensando nisso, a Legrand disponibiliza no dispositivo PIAL | Plus+ a tecnologia de carregamento para dispositivos móveis por indução.

Compatível com os modelos mais recentes de Smartphones que possuem essa tecnologia, os carregadores possibilitam o carregamento somente por contato, apoiando o celular no berço especialmente desenhado pelos designers da Legrand.

Outra grande vantagem encontrada nesse modelo de carregador por indução é contar com uma porta USB convencional adicional, o que permite o carregamento de um segundo aparelho ou tablet simultaneamente. Muito mais tecnologia e facilidade para o seu dia a dia.

Mais tecnologia para sua casa

Outra facilidade trazida pela Legrand para sua casa são os sensores de presença que equipam a linha de interruptores PIAL Plus+.

Os sensores de presença são compatíveis com todos os tipos de cargas, permitindo sua instalação em todas as situações.

Além disso, eles contam com fotocélula que, quando ativada, considera a luz natural do ambiente para acionar ou não  a iluminação, garantindo ainda mais economia e redução de custo em sua conta de energia.

Além dos sensores de presença, a PIAL | Plus+ oferece:

  • Duas versões de tomadas para carregadores USB, que permitem maior flexibilidade na instalação; 
  • Dimmers/Variadores fabricados com novas tecnologias de dimerização para as cargas atuais de nossos circuitos (todos os modelos são Bivolt);
  • Bornes automáticos que diminuem em até ⅔ o tempo de instalação de uma tomada;
  • Tomadas Triplex que disponibilizam 3 tomadas de energia (2P+T – 10A) pré-cabeadas em um único dispositivo, sendo necessária somente uma conexão de fios/cabos.

Funções Especiais 

A PIAL| PLus+ oferece funções especiais para aplicações específicas, como:

  • Tomadas HDMI;
  • Tomadas USB Dados;
  • Interruptor por cartão RFID;
  • Pulsador a Reversão.


Além disso, a Legrand oferece a solução de tomadas com fundo móvel PIAL | Plus+, indicadas para instalação em posições aparentes e expostas.Quer saber mais sobre a linha PIAL | Plus+ da Legrand? Conheça o site da Dimensional ou entre em contato com a nossa equipe técnica para tirar todas as suas dúvidas!

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Cabos especiaisMaterial elétrico

Aplicações e Importância dos Cabos de Média Tensão

Material elétrico

Importância do Uso do DPS na Prevenção Contra incêndios

Material elétrico

Quadros de Comando Legrand em Processos Industriais: A Escolha Certa

Material elétrico

O que são Curvas de Disjuntores?