AutomaçãoMaterial elétricoService

Quadros de Distribuição SIEMENS : Proteção em 1º Lugar

quadro de distribuição siemens

Entenda os cuidados com o quadro de distribuição

Saiba tudo sobre quadros de distribuição siemens neste artigo. Eletricidade é algo que não devemos brincar ou descuidar em hipótese alguma.

De acordo com dados do Anuário Estatístico Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica produzido pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização Para os Perigos da Eletricidade), somente no 1º semestre de 2021 foram contabilizados 759 acidentes com eletricidade, sendo 441 deles resultantes de choques elétricos.

Esses dados reforçam que eletricidade é algo muito sério, reforçando as orientações de que não se deve mexer em algo que não se entenda ou tenha dúvidas.

Artigo : Quadros de Distribuição Legrand: versatilidade e funcionalidade para as instalações elétricas

Isso se estende também para a compra do material elétrico, que deve ser sempre de boa qualidade, bem como para a escolha de um profissional capacitado e habilitado para identificar o que deve ser feito e realizar os serviços adequadamente.

A escolha do quadro de distribuição é fundamental para garantir segurança

Todas as casas, apartamentos e empresas devem possuir em sua instalação elétrica um Quadro de Distribuição, também conhecido como Painel Elétrico.

O quadro de distribuição é um componente agregado ao sistema de fornecimento de energia, responsável por concentrar todos os cabos referentes à fiação elétrica e por distribuir a energia em subcircuitos para todos os ambientes do imóvel, residência ou edificação.

Compostos por Disjuntores, Dispositivos DR, DPS e demais componentes elétricos para comando e proteção, os quadros de distribuição tem o propósito de acondicionar e proteger adequadamente esses produtos, juntamente com os cabos dos circuitos elétricos, de maneira que não apresentem pontos vivos expostos ou aquecimento indesejado, o que poderia ocasionar em focos de incêndio.

E quando falamos em produtos seguros e de alta qualidade, a Siemens tem um portfólio completo de soluções de distribuição de energia para todos os tipos de instalações elétricas.

Segurança para suas instalações com Quadros de Distribuição Siemens

Projetada pela Siemens para ser o melhor produto do setor, o Quadro de Distribuição da linha SIMBOX XF se destaca por ter sua alta qualidade comprovada, sendo a solução perfeita para quadros de distribuição residenciais, prediais e comerciais de baixa tensão.

Os Quadros SIMBOX XF possuem um design leve, moderno e inovador que combinam com todos os tipos de ambientes, sem haver a necessidade de ficarem escondidos atrás de quadros ou espelhos.

Aliás, esse é um ponto muito importante: quadros de distribuição devem estar sempre expostos, limpos e com acesso livre, a fim de facilitar sua manutenção.

Principais diferenciais da Linha SIMBOX XF

Produzidos com material termoplástico nobre auto-extinguível (Poliestireno e Policarbonato), os quadros de distribuição SIMBOX XF proporcionam maior segurança, pois não propagam chamas e não emitem gases tóxicos, evitando que, no caso de um incêndio ou exposição a altas temperaturas, fatalidades não ocorram devido a inalação de fumaça tóxica.

Outro diferencial é que a linha SIMBOX XF respeita as exigências da diretiva RoHs, a qual só permite a comercialização de produtos eletroeletrônicos que não contenham substâncias que coloquem em risco a saúde humana ou o meio ambiente.

Quadro de Distribuição SIMBOX XF proporciona agilidade e ganho de produtividade para o instalador

Muito versátil, com trilhos mecânicos e suporte removível para componentes, que facilitam a montagem e interligação dos equipamentos e dispositivos, o quadro de distribuição SIMBOX XF possui maior rigidez mecânica, permitindo uma fixação adequada na parede.

Com maior espaço interno, proporciona maior agilidade e rapidez na conexão de fios e cabos e instalação dos dispositivos, facilitando o trabalho do instalador elétrico.

Quando o profissional da área elétrica realiza a instalação do quadro de distribuição SIMBOX XF para o seu cliente, ele está garantindo maior segurança para sua instalação elétrica em diversos aspectos, uma vez que os suportes de terminal neutro e terra são produzidos em poliestireno aditivado, suportando temperaturas de 960ºC, e por possuírem grau de proteção IP40, o que significa que pequenos objetos não entrarão na parte energizada.

Compactos e resistentes, a linha SIMBOX XF possui classe II de isolação, conhecido também como isolação dupla ou duplo isolamento, evitando que qualquer simples falha não cause perigosas tensões elétricas expostas nos equipamentos/aparelhos elétricos (as quais podem causar choques elétricos).

Características da Linha SIMBOX XF

Disponíveis nas versões de embutir de 4, 8, 12, 18, 24, 36 e 54 módulos/disjuntores, na cor branca, a linha SIMBOX XF está disponível com portas brancas ou transparentes  removíveis (permitindo abertura para a direita ou esquerda).

Legítimo padrão IEC / DIN, possibilita a montagem de disjuntores, dispositivos DR, DPS, relés horários, minuterias e outros dispositivos modulares, proporcionando total segurança até para usuários leigos em eletricidade.

Os quadros da linha SIMBOX XF atende integralmente às normas NBR IEC 61439-3, NBR IEC 60670-1 e IEC 6070-24 e NBR 60529.”

Na Dimensional você encontra a linha SIMBOX XF de Quadros de Distribuição Siemens para seus projetos, sejam eles residenciais, prediais ou comerciais.

Podemos lhe auxiliar com o suporte de nossos profissionais altamente capacitados, para sanar todas as suas dúvidas.

Saiba tudo sobre automação e material elétrico em nosso blog.

Entre em contato conosco clicando aqui.

Até a próxima,

Dimensional.

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Cabos especiaisMaterial elétrico

Aplicações e Importância dos Cabos de Média Tensão

Material elétrico

Importância do Uso do DPS na Prevenção Contra incêndios

Material elétrico

Quadros de Comando Legrand em Processos Industriais: A Escolha Certa

Material elétrico

O que são Curvas de Disjuntores?