Material elétrico

O momento é oportuno para a manutenção das indústrias.

O Brasil está parado. O mundo está parado. Todos estão reclusos dentro de suas residências, esperando o momento de poderem sair novamente às ruas, aos seus trabalhos, às escolas, sem medo de serem contaminados pelo vírus que criou uma #pandemia mundial: o novo #coronavirus.

Felizmente ou não, essa situação é oportuna para que as indústrias programem a manutenção de seus maquinários, inclusive das instalações elétricas, visto que grande parte de seus funcionários estão trabalhando em casa, ou em férias coletivas.

Por outro lado, a imprudência quanto ao uso da eletricidade, inclusive entre profissionais da área, acaba provocando acidentes elétricos graves que podem levar à fatalidade.

#Fato: o ano de 2019 foi marcado por inúmeros acidentes elétricos, muitos deles fatais. Ao todo foram registrados 656 incêndios devido à sobrecarga nas instalações elétricas em todo o país, segundo dados extraídos Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétricos publicado pela Abracopel em 4 de março de 2020.

Outro dado relevante, trazido pelo Anuário Estatístico da Abracopel, é que no caso de choques elétricos com eletricistas profissionais e autônomos, foram 80 mortes em 2019. No acumulado dos últimos 7 anos este número alcançou 550 acidentes fatais com profissionais da área elétrica.

Proteção e Segurança: palavras de ordem do momento!

Com a chegada no novo #coronavirus no Brasil, uma coisa é certa: nunca se falou tanto em #segurança e #proteção como nos dias de hoje.

Estamos em um momento muito oportuno para fazer as verificações e adequações em todas as instalações elétricas, tanto em pequenos espaços como residências e pequenas empresas, quanto em galpões grandes e indústrias.

Se hoje os funcionários estão afastados de seus postos de trabalho devido à esta #pandemia, por outro lado, sabemos que isto não durará para sempre, e em breve tudo se normalizará.

Por isso, aproveitar este momento para revisar as condições das instalações elétricas dos escritórios e fábricas, vai ao encontro  das palavras de ordem do momento, garantindo que no retorno aos seus postos de trabalho, os funcionários possam usufruir de segurança e proteção.

Garanta segurança na manutenção elétrica.

Durante a manutenção elétrica é muito importante impedir que uma falha elétrica ou uma fuga de corrente ocorra, a fim de evitar um acidente elétrico.

Sendo assim, considerar produtos de qualidade, desenvolvidos com alta tecnologia e que garantam a segurança do usuário, torna-se ainda mais essencial para este momento.

As Emendas e Terminações para Média Tensão da 3M são produtos altamente confiáveis, uma vez que são desenvolvidos com foco na segurança do trabalhador que irá operar a instalação, possuem uma proteção para os cabos contra umidade, controlam o estresse elétrico e impedem fuga de corrente, além de garantir agilidade e rapidez na instalação.

Ganhe agilidade, produtividade e garanta a segurança na manutenção de um cabo elétrico com as emendas e terminações da 3M.

Entre em contato com a Dimensional e garanta a proteção de seu estabelecimento e de seus funcionários.

Acesse https://materiais.dimensional.com.br/3m_me

 

 

 

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Cabos especiaisMaterial elétrico

Aplicações e Importância dos Cabos de Média Tensão

Material elétrico

Importância do Uso do DPS na Prevenção Contra incêndios

Material elétrico

Quadros de Comando Legrand em Processos Industriais: A Escolha Certa

Material elétrico

O que são Curvas de Disjuntores?