Material elétrico

Philips MasterConnect: um novo conceito em iluminação inteligente

Philips MasterConnect: um novo conceito em iluminação inteligente

As Smart Homes, conhecidas como casas inteligentes, têm influenciado o mercado de iluminação e feito crescer de maneira exponencial um novo conceito de iluminação: o smart lighting ou iluminação inteligente.

Se você nunca ouviu sobre o assunto ou ainda não tem certeza se vale a pena fazer esse investimento, continue a leitura! No blog de hoje, vamos entender como o sistema de iluminação inteligente pode trazer mais conforto e economia para sua casa. Confira!

O que é uma iluminação inteligente?

Smart Lighting (ou iluminação inteligente) pode ser definida como um tipo de tecnologia de iluminação desenvolvida para proporcionar a ativação da luz sem que seja necessário fazer o acionamento através de um interruptor.

A partir de uma tecnologia bluetooth, por exemplo, é possível enviar um comando para seu sistema de iluminação de qualquer lugar que estiver e acender ou apagar as luzes, ajustando a sua intensidade e evitando assim o desperdício de energia.

Pensando na facilidade do usuário, empresas como Amazon, Apple, Google e outros grandes nomes do mercado têm investido em sistemas domésticos de assistentes de voz que possibilitam controlar a iluminação a partir de smartphones via bluetooth ou Wi-Fi.

Com uma iluminação inteligente é possível usufruir de um ambiente confortável, seguro, prático e mais econômico.

Como surgiu a primeira lâmpada smart?

A primeira linha de lâmpadas inteligentes foi a Philips Hue, fabricada pela Philips e vendida em 2012 no varejo americano.

Quando foi lançada, a lâmpada já possuía funções semelhantes ao que conhecemos hoje como iluminação inteligente, como controle via smartphone e a possibilidade de alterar a intensidade e a cor da luz.

A Philips Hue chegou ao Brasil apenas no ano de 2014. Mas, atualmente, deixou de ser uma simples lâmpada para se tornar um sistema de iluminação inteligente

Assim, as luzes inteligentes, a Hue Bridge e os controles inteligentes mudaram para sempre a maneira como você interage com a iluminação.

Por que a iluminação inteligente traz conforto e economia? 

Os sistemas de iluminação inteligente permitem a criação de rotinas de iluminação que facilitam o dia a dia dos moradores e usuários, como:

  • Possibilidade de definir quais lâmpadas serão acesas no momento de acordar ou ao se deitar;
  • Condição de horários específicos para essas funções;
  • Mais conforto e economia.

Enquanto o ambiente está iluminado com a luz natural, o sistema utiliza menos recursos das luminárias. A partir do momento que a iluminação natural começa a diminuir, as luminárias são acesas. Com isso, a iluminação inteligente se torna ainda mais econômica.

MasterConnect Philips: novas possibilidades para iluminação inteligente

Configurável de forma simples a partir de um aplicativo intuitivo, as lâmpadas LED MasterConnect da Philips podem ser programadas para maximizar a economia de energia, enquanto fornecem luz automatizada e com tecnologia sem fio.

Além disso, são totalmente escaláveis e atualizáveis, oferecendo uma instalação muito mais fácil e simples. 

As lâmpadas MasterConnect maximizam a economia de energia enquanto fornecem uma iluminação inteligente que garante conforto e conveniência.

Configuração rápida e simples da linha MasterConnect Philips

Para configurar o sistema de iluminação MasterConnect é muito simples. Basta instalar o aplicativo Interact Pro em seu smartphone e programar seu sistema de iluminação inteligente.

Após definir os padrões de iluminação em seu aplicativo, o sistema funcionará automaticamente, permitindo uma experiência única ao usuário.

Iluminação smart e economia: na Dimensional tem!

A Dimensional oferece as melhores soluções aos seus clientes; por isso, possui em seu portfólio a MasterConnect LEDTube da Philips, a maneira fácil e perfeita de levar a iluminação conectada ao seu ambiente de trabalho ou residência.

Aproveite todos os benefícios de uma iluminação inteligente mais conectada! Instale hoje mesmo as novas lâmpadas de LED inteligentes MasterConnect Philips.

E, se tiver alguma dúvida se esse produto vale a pena para você, entre em contato com a Dimensional e converse com nossa equipe de especialistas para saber mais sobre como a iluminação inteligente pode transformar a rotina da sua casa!

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Cabos especiaisMaterial elétrico

Aplicações e Importância dos Cabos de Média Tensão

Material elétrico

Importância do Uso do DPS na Prevenção Contra incêndios

Material elétrico

Quadros de Comando Legrand em Processos Industriais: A Escolha Certa

Material elétrico

O que são Curvas de Disjuntores?