Material elétrico

Yesly Point: o seu ponto de encontro da automação residencial

automação residencial

Já ouviu falar de automação residencial?

Imagine você recebendo seus amigos em casa para um jantar, e, ao invés de acender as luzes de sua sala com um clique no interruptor, você diz: “ Alexa, chegou visita”.

No mesmo instante, toda a iluminação da sua sala se ajusta, de acordo ao cenário que você criou para essa ocasião. Surpreendente, não é mesmo?

Se você está pensando que esta situação parece ser algo distante, acredite, essa já é uma realidade que não tem volta: a automação residencial tem se tornado cada vez mais presente em muitos lares brasileiros.

E com isto, a facilidade, a praticidade e os benefícios dessa tecnologia é o que vem proporcionando cada vez mais conforto e bem-estar para o dia a dia de muitas pessoas.

Automação residencial: Um Mercado em Constante Crescimento

Desde 2019, com a entrada dos assistentes de voz na versão português, como Alexa da Amazon, o mercado brasileiro de automação residencial tem crescido ainda mais.

Segundo estatísticas da AURESIDE (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) a projeção para o crescimento da casa inteligente com automação residencial é simplesmente surpreendente.

Enquanto mercados tradicionais como construção civil, automobilístico, entre outros, acompanham o crescimento do PIB, o mercado de casa inteligente com automação residencial deve crescer cerca de 178%, considerando 2021 como sendo o ano-base.

Dentre os sistemas de automação residencial mais requisitados, estão o controle de iluminação e as cortinas motorizadas (persianas elétricas).

automacao residencial

Mas, será que ter uma casa inteligente, completamente automatizada não é algo complexo e para poucos?

Esta certamente é a pergunta feita por muitas pessoas que desejam ter o conforto e a praticidade da automação residencial. É justamente nesse ponto que queremos conversar com você.

Casa automatizada está ao alcance de todos

O que é uma casa automatizada?

Uma casa considerada automatizada é aquela que incorpora sistemas com componentes de conectividade de rede que respondem aos comandos de um usuário, que podem ser realizados por meio da voz, ou através do toque de um botão.

Até pouco tempo atrás, poderíamos dizer que a automação residencial estava dividida em três tipos: convencional; pré-automação e automação complexa.

Com a chegada de um novo sistema no mercado, hoje é possível obter o sistema tecnológico mais requisitado para ser automatizado, de maneira prática, simples e rápida.

Com o controle inteligente da iluminação, você acende/apaga as luzes; cria cenários dimerizáveis e personalizados de acordo com a necessidade de cada ambiente e situação; tudo isso com conforto e sofisticação para a iluminação de seu lar.

Sistema Finder YESLY: o novo conceito de casa inteligente

Com a entrada do sistema FINDER YESLY, a automação residencial deixou de ter 3 etapas, passando a ser dividida em 4 partes: ✔ instalação convencional; ✔pré-automação,

✔ Sistema YESLY e ✔ automação complexa.

Ou seja, o que antes era complicado, agora se tornou muito simples, pois, com YESLY, você consegue ter a facilidade do controle de iluminação de sua casa, na palma de suas mãos.

O que é o SISTEMA YESLY?

YESLY é um ecossistema de automação residencial simples e descomplicada da Finder, uma empresa italiana com mais de 70 anos de história, e presente no Brasil desde 1998.

O sistema Finder YESLY permite controlar, de forma inteligente, a iluminação, cortinas e persianas elétricas através de diversos dispositivos, com a garantia do máximo conforto.

Fácil de instalar e simples de usar, YESLY não requer reformas, pode ser instalado sem a necessidade de uma central.

YESLY pemite ser  instalado em todos os ambientes, ou somente naqueles determinados ambientes (cômodos) que você escolher.

Como o Sistema YESLY funciona?

Simples, prático, fácil de instalar e utilizar, com Finder YESLY é possível controlar a iluminação e persianas elétricas através de pulsadores tradicionais, do tipo wireless e smartphones.

O sistema é composto de vários dispositivos que se comunicam via Bluetooth 4.2 LE, podendo ser instalados facilmente em uma instalação elétrica já existente, ou incorporados em projetos novos.

Com o Gateway YESLY, é possível conectar os dispositivos à rede Wi-Fi e controlar o sistema à distância ou através da voz com assistentes virtuais como Google Assistant e Amazon Alexa.

automacao resiencial

Conheça na prática: visite o YESLY POINT na Dimensional

A Dimensional é distribuidora dos produtos Finder e do novo sistema YESLY de automação residencial profissional e descomplicada.

Com um espaço exclusivo para você interagir com o sistema, o YESLY POINT da Finder está disponível em nossa matriz na cidade de Limeira, se tornando o local ideal para você entender o funcionamento deste novo sistema de automação.

YESLY POINT é o seu ponto de encontro para entender na prática como funcionam os dispositivos da linha YESLY, onde você poderá interagir com o produto e descobrir todas as facilidades e funcionalidades que o sistema oferece.

Descubra YESLY e viva o conforto da automação residencial em sua casa.

Saiba mais sobre material elétrico aqui.

Faça um orçamento com nossos especialistas aqui.

Conheça nossa loja online aqui.

Até a próxima,

Dimensional.

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Cabos especiaisMaterial elétrico

Aplicações e Importância dos Cabos de Média Tensão

Material elétrico

Importância do Uso do DPS na Prevenção Contra incêndios

Material elétrico

Quadros de Comando Legrand em Processos Industriais: A Escolha Certa

Material elétrico

O que são Curvas de Disjuntores?