CFTV

Como a Dimensional melhora o sistema de monitoramento da sua empresa

sistema de monitoramento para empresas

Assim como as residências, as organizações requerem uma atenção especial quanto à segurança, evitando que tudo o que foi conquistado seja colocado em risco. Um sistema de monitoramento para empresas previne diversas situações que venham a deixar o negócio desprotegido ou vulnerável a roubos e invasões.

Como em qualquer investimento, é necessário destinar parte dos recursos para a segurança do patrimônio, contratando uma empresa responsável e bem avaliada pelo mercado. Cada negócio tem suas particularidades e é preciso entender como o processo produtivo funciona para realizar um bom plano de ação.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para apresentar como funciona um sistema de monitoramento para empresas, quais são etapas de um projeto ideal e como a Dimensional pode auxiliar nessa atividade. Acompanhe!

Por que contratar um serviço de monitoramento na sua empresa?

Existe um grande número de empresas que abrem as suas portas sem conhecer exatamente a dinâmica do ambiente em que está se instalando. Nessa perspectiva, o aumento da demanda por serviços de monitoramento eletrônico se dá pela elevada sensação de insegurança e pela redução dos custos, que anteriormente eram apenas destinados a negócios com maior poder econômico.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, as câmeras têm se tornado muito mais inteligentes, rápidas e acessíveis, com sistemas cada vez mais econômicos para uma ampla rede de empresas. Uma das principais justificativas atreladas ao investimento em sistemas de segurança e monitoramento refere-se à tranquilidade, com a certeza de que o patrimônio está protegido e livre de indivíduos indesejados.

Sistemas com câmeras inteligentes, por exemplo, detectam movimentações e sabem exatamente quando continuar a gravação ou não, passando a armazenar apenas quando existem alterações na imagem. Essa característica dos softwares permite economizar espaço nos discos de dados.

Para que você não tenha dúvidas sobre a importância de um sistema de monitoramento para empresas, listamos, a seguir, algumas razões para investir nesse tipo de atividade. Confira!

Redução do risco de arrombamento

Estabelecimentos comerciais e empresas com sistemas de monitoramento eletrônico de segurança são menos propensos a ser invadidos, principalmente pela imposição de notoriedade que toda a atividade constitui.

Além disso, a chance de reincidência nesses empreendimentos diminui significativamente. Afinal, locais que passam a ter novos sistemas de segurança são encarados de uma forma diferente e estão resguardados pelas recentes atualizações de proteção.

Eficiência da tecnologia

A tecnologia de softwares analíticos é muito eficiente para buscar informações e interpretações por meio de imagens gravadas. Ao procurar uma criança de roupa vermelha perdida em um shopping center, por exemplo, é possível determinar o sentido em que ela estava caminhando, o horário ou o dia aproximado e o seu tipo de vestimenta.

Com esses parâmetros estabelecidos, o software traz, em alguns segundos, todas as pessoas que estavam naquelas condições fornecidas. Assim, ajuda a localizar a criança perdida de uma forma muito mais simples e direta, sem ter que assistir a várias horas de gravação até encontrá-la.

Gerenciamento da equipe

Por trás das grandes empresas de sucesso, sempre existem equipes dedicadas e muito talentosas. No entanto, gerenciar todos os grupos de profissionais não é uma tarefa simples, pois novos colaboradores exigem treinamentos intensos, enquanto os antigos precisam ser acompanhados quanto às suas metas e funções.

A partir disso, um sistema de monitoramento interativo possibilita a identificação quanto à entrada e saída de pessoal em qualquer instante do dia, As informações sobre a abertura da empresa são validadas no horário correto, assim como o desempenho adequado das atividades durante a jornada de trabalho.

Os gestores também recebem notificações sempre que os alarmes são desativados e as portas são abertas. Quando os sensores detectam algum tipo de movimento, o sistema envia um clipe de poucos segundos para o dispositivo do empresário, acessando as imagens do local.

Controle de luzes e equipamentos

Estabelecimentos comerciais, como lojas, requerem planejamentos semanais específicos quanto aos artigos que serão expostos na vitrine. No entanto, todo esse esforço será em vão se as luzes do empreendimento estiverem apagadas durante o período noturno, pois os possíveis consumidores não verão os produtos exibidos.

Apesar de ser uma prática recorrente, deixar as luzes acesas durante toda a noite não é uma opção viável. Sendo assim, o monitoramento interativo permite que os equipamentos sejam acionados a qualquer momento, a partir de um dispositivo móvel, o que aumenta significativamente a eficiência das atividades.

Como realizar um projeto de monitoramento ideal para a sua necessidade?

Não existe uma fórmula específica para estabelecer um sistema de monitoramento. Afinal, todos os critérios de escolha e os equipamentos adquiridos dependem das preferências e necessidades de cada empresa.

Apesar disso, é possível executar um diagnóstico preciso para mensurar as necessidades que uma determinada organização apresenta e montar um projeto de monitoramento ideal. Nessa perspectiva, a elaboração deve levar em conta questões relacionadas à localização do empreendimento, o tamanho da área contemplada e o perfil do público que circula pela região.

Da mesma forma, todas essas características permitem definir um ritmo adequado de construção dos sistemas de segurança. Organizações que estão situadas em áreas com maiores incidências de furtos, por exemplo, exigem elaborações mais ágeis e projetos mais incisivos.

Para evitar que sejam adquiridos sistemas e equipamentos inadequados para o nível de segurança necessário, é imprescindível que todas as instalações sejam mapeadas, identificando pontos cegos, vulnerabilidades físicas e riscos de invasão. Ademais, um planejamento tático estabelece os objetivos e metas que garantem a organização geral das atividades.

As câmeras são componentes essenciais para um projeto de segurança sólido. Existem desde opções mais simples, compreendidas pelos aparelhos analógicos, até equipamentos mais sofisticados, com infravermelho, que transmitem ondas de calor para identificar a movimentação de corpos.

Como a Dimensional pode ajudar você?

A Dimensional oferece a solução completa para o sistema de monitoramento das organizações, desde câmeras e softwares até equipamentos de rede, cabeamento, elétrica, iluminação e toda a infraestrutura básica. Os aparelhos de gravação também são disponibilizados, no entanto a conservação bem como os discos de armazenamento ficam por conta do cliente por uma questão de conforto e segurança. Isso porque, geralmente, esse conjunto está localizado dentro das residências.

A empresa trabalha com equipamentos de fabricantes renomados e softwares de parceiros específicos para cada situação. Todo o sistema de câmeras proposto está efetivamente conectado à rede do cliente e o controle ocorre por meio do IP, cuja alimentação é feita pelo próprio cabo de rede e ainda é acessível na estação de monitoramento ou a partir de seu dispositivo móvel.

Por ter uma ampla rede de parceiros por todo o Brasil, a Dimensional consegue atender a todos os tipos de clientes em razão da sua especialidade, fornecendo os equipamentos e sistemas necessários e indicando a melhor equipe terceirizada para executar o serviço. Além disso, esses associados atuam no projeto de configuração e instalação dos componentes.

Dessa forma, a Dimensional está presente em quase 15 cidades do Brasil, sempre muito próxima dos clientes para oferecer o melhor atendimento. Com um estoque de alta qualidade e disponibilidade, os produtos a pronta entrega possibilitam a escolha do modelo mais adequado e da solução mais eficiente.

Sobretudo, um sistema de monitoramento para empresas traz segurança e tranquilidade para os gestores, pois reduz significativamente o risco de arrombamentos e aumenta a eficiência do gerenciamento das equipes e do controle de equipamentos. A Dimensional oferece uma solução completa com dispositivos e componentes de qualidade, além de contar com uma rede de parceiros especializados para as mais diversas situações organizacionais.

Você gostou do nosso conteúdo sobre como a Dimensional pode ajudar a melhorar o sistema de monitoramento para empresas? Então, entre em contato conosco para conhecer a nossa linha de equipamentos e dispositivos especializados e tire todas as suas dúvidas!

[rock-convert-cta id=”1035″]

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
CasesCFTV

Parceria entre Dahua Technology e Duratex usa videomonitoramento contra incêndios

CFTV

Reconhecimento facial: entenda como essa tecnologia é utilizada

CFTV

Câmeras térmicas contribuem para a segurança.

CFTV

Como criar um projeto de CFTV com sucesso em sua empresa?