Segurança do Trabalho e Epis

Óculos de segurança 3M: ferramenta para aumentar o nível de segurança nas empresas

Conscientizar colaboradores e gestores de empresas sobre a importância da saúde e segurança do trabalho é uma tarefa diária para reduzir o risco de acidentes e doenças laborais.

Para facilitar a criação dessa cultura da prevenção, é preciso investir em campanhas de segurança e equipamentos de proteção individual modernos para os colaboradores, como os óculos de segurança da 3M.

Se você quer saber mais sobre esse EPI e sobre campanhas de segurança em empresas, continue a leitura! No blogpost de hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto.

Por que o uso de EPIs é tão importante para campanhas de segurança?

Toda ação de conscientização sobre segurança no ambiente de trabalho é importante. Mas, dentre todas, a mais importante é aquela que reforça o uso dos EPIs adequados para cada profissional.

O uso diário e correto desses equipamentos de proteção são uma das formas mais eficazes e acessíveis de prevenir acidentes e doenças de trabalho. Por isso, eles são o carro chefe para campanhas de segurança em empresas.

Entretanto, cada atividade apresenta um tipo e intensidade de risco. Ou seja, não basta apenas utilizar qualquer EPI, é preciso que ele esteja alinhado com a atividade do colaborador.

Óculos de segurança 3M: para que serve?

Os óculos de proteção são EPIs importantíssimos e, geralmente, negligenciados pelos profissionais no dia a dia. Isso porque, muitas vezes, nos preocupamos mais com a proteção de outras áreas, como mãos e pés, e esquecemos os olhos. 

Mas a verdade é que os olhos são uma das partes do corpo que mais sofrem lesões no ambiente de trabalho. Todos os anos, cerca de 150 mil brasileiros precisam de atendimento médico emergencial por conta de lesões laborais nessa área. 

Esse tipo de acidente pode chegar a fazer com que o colaborador perca parcialmente ou totalmente sua visão. Por isso, os óculos de segurança 3M tem o objetivo de proteger os profissionais dessas situações.

Linha de óculos de segurança 3M 

A essa altura, está claro que investir em óculos de proteção é fundamental. E, disso, a 3M entende muito bem! 

A empresa possui uma linha que une a qualidade, segurança, custo-benefício e estética. Conheça os Óculos de Segurança 3M™ SecureFit™ que são compostos pelas séries 100, 400, 400X e 500:

SecureFit 100

A série SecureFit 100™️ da 3M busca oferecer proteção visual elegante e confortável a um preço econômico. Para isso, os óculos de segurança dessa linha apresentam as seguintes características:

  • Hastes de alívio de pressão 3M™ para  proporcionar uma boa distribuição de pressão e se ajustar automaticamente ao tamanho do rosto de cada profissional;
  • Lentes de Policarbonato com classificação U6 que absorvem 99,9% dos raios UVA, UVB e UVC entre 200 nm e 380 nm;
  • Hastes planas e flexíveis com compatibilidade com protetores auditivos tipo concha 3M™, reduzindo nível de interferência do óculos no nível de atenuação do protetor auditivo;
  • Possibilidade de escolher o revestimento: tratamento antiembaçante ou antirrisco;
  • Ponte nasal moldada;
  • Lentes ideais para cada tipo de trabalho: transparentes para promover maior acuracidade visual e reconhecimento de cores; cinzas para trabalhos externos com exposição ao sol; âmbar para reduzir o efeito da luz azul em ambientes escuros em trabalhos noturnos.

SecureFit 400 e 400x

Os óculos de segurança SecureFit™️ 400 e 400x possuem uma tecnologia exclusiva 3M que proporciona alívio de pressão das hastes, fazendo com que ele seja confortável para diversos tamanhos de cabeça. 

Além disso, essa linha de óculos da 3M possui diversas outras vantagens como:

  • Apoio nasal macio e ajustável;
  • Design que permite que os óculos tenham adaptação perfeita e não escorreguem da face durante o movimento; 
  • Tratamento antiembaçante 3M™️ Scotchgard™️ e tratamento antirrisco;
  • Lentes indoor/outdoor que oferecem conforto visual tanto em ambientes claros, quanto em ambientes escuros;
  • Lentes feitas de policarbonato: resistente a impactos e que absorvem 99,9% dos raios UVA e UVB (até o limite inferior de 280 nm); 
  • Atendem aos requisitos dos padrões CSA Z94.3 2007 e ANSI Z87.1 2010;
  • Leveza e praticidade: o modelo pesa menos de 30 gramas. 
Óculos Segurança Cor Lente Incolor Antiembaçante / Anti-Risco Securefit Sf400x
Óculos lente incolor antiembaçante e antirrisco SecureFit 400x.

SecureFit 500

A série 3M SecureFit™️ 500 é reconhecida por seus modelos modernos e com lentes com design esportivo e aerodinâmicas. Algumas das principais características dessa linha são:

  • Hastes de alívio de pressão 3M™ para  proporcionar uma boa distribuição de pressão e se ajustar automaticamente ao tamanho do rosto de cada profissional;
  • Lentes ideais para cada tipo de trabalho: transparentes para promover maior acuracidade visual e reconhecimento de cores; cinzas para trabalhos externos com exposição ao sol; verdes IR 3.0 e 5.0 para trabalhos onde o usuário está exposto a radiação infravermelha, como em indústrias de siderurgia;
  • Lentes de Policarbonato com classificação U6 que absorvem 99,9% dos raios UVA, UVB e UVC entre 200 nm e 380 nm;
  • Armação de espuma removível (opcional) para oferecer proteção contra poeira e detrito.

Ainda tem alguma dúvida sobre como a linha de Óculos de Segurança 3M™ SecureFit™ pode aumentar o nível de segurança no seu trabalho?

Comente abaixo ou fale com um de nossos especialistas para te ajudar a escolher o modelo de óculos ideal para os seus colaboradores.

Abraços e até a próxima.

Dimensional.

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Segurança do Trabalho e Epis

Título: Com a Dimensional você Protege suas Mãos Sempre!

Segurança do Trabalho e Epis

Respirar com Segurança exige Proteção!

Segurança do Trabalho e Epis

Abril Verde: Sua Segurança em Primeiro Lugar!

Segurança do Trabalho e Epis

Luvas KryTech 563 MAPA Professional: A Escolha Ideal Contra Riscos de Cortes em Manuseios Complexos