Smart Building

O mundo pós-pandemia exigirá ainda mais tecnologia

Você há de concordar que realizar uma transmissão ao vivo nos principais canais de mídias sociais se tornou mais comum do que se imaginava meses atrás. É certo que, antes de março de 2020, por mais LIVEs que as empresas de todos os portes e segmentos realizassem, a quantidade e a frequência era muito menor do que nos dias atuais.

E assim será daqui para frente. No mundo pós-pandemia a Internet das Coisas (IoT) ganhará ainda mais força, e tudo ao seu redor estará de certa forma conectado a uma infraestrutura de rede, que precisará funcionar perfeitamente para garantir excelência nas transmissões ao vivo, e para que os milhares de downloads dessas transmissões possam acontecer com velocidade fugaz, assim como, baixar documentos e livros possam continuarão crescendo.

Eficiência na infraestrutura de redes garante um filme de ação do inicio ao fim

Conhecido como streaming, essa tecnologia ganhou muita força durante a pandemia do Covid-19.

Para que você possa assistir seu filme de ação preferido do início ao fim, ou ainda escutar sua música predileta sem a necessidade de fazer download, é necessário que uma infraestrutura de rede funcione perfeitamente para que transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo aconteça. Isto é o streaming.

Diante desse novo cenário, realizar um upgrade nas instalações de infraestrutura de rede se tornou primordial, e para isto é importante que as empresas possam contar com quem oferece uma solução completa para adequação do data center.

A Dimensional conta com profissionais especializados que para realizar a adequação da infraestrutura de rede do seu negócio, tornando-a mais segura, veloz, confiável e acessível.

Controlar e monitorar para que todos estejam seguros

Garantir o máximo de segurança para todos poderem circular por ruas, avenidas e locais de grande aglomeração de pessoas: certamente, este é reflexo que a pandemia do Covid-19 deixará para o mundo.

Equipamentos que antes tinha uma aplicação mais restrita, hoje está ganhando mais espaço e aumentando o seu uso. É o caso das câmeras de monitoramento.

Para auferir a temperatura corporal de uma pessoa uma câmera é utilizada com um dispositivo infravermelho no qual ajudará a controlar e monitorar se determinado indivíduo está com um indício de alguma enfermidade.

Por outro lado, as câmeras de monitoramento também ajudam a controlar a permissão de acessos (entrada/saída) de público em locais de grande afluência de pessoas, como shoppings, supermercados, estacionamentos, aeroportos, etc.

Nos anos a seguir, essas situações serão mais comuns ainda, e adequar as empresas e estabelecimentos comerciais para essa nova realidade será uma nova demanda que irá surgir.

Para ajudá-lo nesta adequação, conte com a Dimensional que possui uma equipe técnica especializada para apoiar todos aqueles que desejam implementar câmeras de monitoramento, a fim de garantir maior segurança para o seu negócio. Converse com nossos representantes #NaDimensionalTem

Saiba mais em nosso blog.

Até a próxima,

Dimensional.

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Smart Building

Smart Building é a mais nova unidade de negócio da Dimensional

Smart Building

Descubra 5 Motivos para Instalar Nobreaks em Ambientes Hospitalares e Industriais

Cabos especiaisSmart BuildingWebinar

Webinar Furukawa: Conectividade Industrial

Cabos especiaisSmart Building

Entenda porquê a Conectividade é um dos Grandes Diferenciais da Indústria 4.0