Cabos especiaisMaterial elétrico

Instalações Elétricas Seguras com Cabos Superastic Flex

Instalações Elétricas

Desde 1882, quando se deu início a distribuição de energia elétrica, muita coisa mudou. De lá para cá, a evolução da tecnologia fez com que novos produtos fossem lançados e aperfeiçoados, a fim de facilitar a vida e o dia a dia dos consumidores, e proporcionar mais segurança e conforto.

Mais tecnologia, mais eletroeletrônicos e a instalação elétrica, como fica?

Sejam novas ou antigas, a cada dia que passa as instalações elétricas demandam atenção redobrada. E sabe por que? Porque a quantidade de eletrodomésticos e eletroeletrônicos dentro dos lares brasileiros tem crescido de maneira exponencial.

Com a pandemia, os hábitos mudaram muito, e equipamentos que antes, muitas pessoas não possuíam ou que descobriram que estavam obsoletos, começaram a ser adquiridos. Desde aspiradores de pó, notebooks até máquinas de cortar cabelo, lava-louças, dentre outros, não foram poucos os produtos que cresceram no gosto popular desde março de 2020, quando se iniciou a pandemia originada pelo Covid-19.

Mas, como garantir segurança e conforto com tantos equipamentos ligados ao mesmo tempo?

A qualidade dos fios e cabos instalados fazem toda a diferença

Se você é uma dessas pessoas que sentem a falta de tomadas dentro de casa, e acaba optando por utilizar T’s, benjamins ou extensões para ligar seus equipamentos, aqui fica o nosso alerta: se isto está acontecendo com frequência, significa que está na hora de você contratar um profissional eletricista para revisar sua instalação elétrica e redimensionar os fios e cabos elétricos, caso contrário, você estará colocando em risco a sua vida, de seus familiares e de seu patrimônio.

E agora o mais importante: quando o profissional eletricista for realizar a readequação da sua instalação elétrica, exija que os fios e cabos instalados sejam seguros, de qualidade e sigam todas as normas vigentes para sua fabricação e solicite que sejam instalados Cabos Superastic Flex da Prsymian, os mais seguros do mercado.

Entenda os motivos para você ter Cabos Superastic Flex em sua instalação elétrica

Os cabos Superastic Flex são produzidos seguindo as normas NBR ABNT 5410 – norma de instalações elétricas de baixa tensão – que estabelece os requisitos mínimos para garantir a segurança de pessoas e animais, bem como o funcionamento adequado das instalações e a conservação dos bens.

Outra norma importante, nos quais os cabos Superastic Flex também segurem rigorosamente, é a ANBT NM 247-3 – norma que especifica as particulares dos condutores isolados com policloreto de vinila (PVC), sem cobertura, para instalações fixas e para tensões nominais até 450/750V.

Portanto, no momento que o profissional eletricista for realizar a readequação dos circuitos elétricos dos cômodos da sua residência, é recomendado que sejam instalados os Cabos Superastic Flex da Prysmian por diversos motivos, dentre eles:

Benefícios para o morador:

  • 20% mais resistentes à temperatura, suportando até 85ºC
  • Suportam o dobro do tempo em sobrecargas (muitos equipamentos ligados juntos ao mesmo tempo)
  • Reduzem o risco de curto-circuito, diminuindo a possibilidade de incêndio
  • Benefícios para o instalador:
  • Flexibilidade do encordoamento classe 5, facilitando o manuseio e a instalação;
  • Camada externa extradeslizante;
  • Marcação metro a metro a partir da seção de 16mm².
  • Superflexíveis e extra deslizantes
  • Rapidez e agilidade no momento da instalação
  • Ideal para ser instalado em instalações internas de iluminação, tomadas, quadros, painéis elétricos e pontos de energia em geral

A Dimensional é uma empresa preocupada com a segurança das pessoas, por este motivo, oferece sempre os melhores produtos do mercado em sua loja online, como o Cabo Superastic Flex da Prysmian.

Fale com nossos especialistas e faça um orçamento clicando aqui.

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Cabos especiaisMaterial elétrico

Aplicações e Importância dos Cabos de Média Tensão

Material elétrico

Importância do Uso do DPS na Prevenção Contra incêndios

Material elétrico

Quadros de Comando Legrand em Processos Industriais: A Escolha Certa

Material elétrico

O que são Curvas de Disjuntores?