CasesIluminação

Iluminação no hotel Radisson Blu em Frankfurt economia de energia de até 90%

A solução de iluminação das suítes Modern Serenity e Classic Monochrome faz parte do sofisticado conceito de design de interiores – a iluminação indireta destaca a atmosfera aconchegante, as lâmpadas LED Spot realçam a decoração, equanto as lâmpadas Vintage 1906 acentuam o design.

O DESAFIO

As suítes Modern Serenity e Classic Monochrome foram criadas no Radisson Blu Hotel em Frankfurt, em parceria com a revista Wohnidee. O conceito de design de interiores para as suítes foi idealizado pelos designers de interiores da JOI-Design. Os dois projetos são marcados por uma linguagem de design exclusivo. Apesar das diferenças em seu design, as suítes têm um ponto em comum: uma atmosfera aconchegante que acolhe os hóspedes. A iluminação foi pensada como parte integrante do conceito do projeto, de forma a ressaltar ainda mais a sensação de bem-estar nos hóspedes.

A SOLUÇÃO

A iluminação se integrou harmoniosamente ao design das suítes, uma vez que tanto as lâmpadas e luminárias quanto a própria luz são utilizadas como elementos de design. Enquanto as luminárias da área de estar e quarto das suítes complementam o design de interiores, as lâmpadas Globe da linha Vintage 1906 acentuam o estilo da decoração do banheiro – instaladas como iluminação de espelho. E as lâmpadas de filamento LED nas luminárias PENDULUM são um verdadeiro atrativo retrô.

O foco está claramente no efeito de iluminação com os spotlights LED, que foram instalados na área de entrada, no banheiro e na cozinha: a luz branca e quente chama efetivamente a atenção para o ambiente moderno.

A iluminação no quarto e na sala, com fitas LED flexíveis, ressalta o ambiente nas suítes com sua luz agradável e indireta.

O serviço e os produtos da LEDVANCE nos conquistaram:

fomos capazes de cumprir as exigências do projeto de iluminação de forma otimizada graças ao portfólio da LEDVANCE. Utilizamos fitas LED flexíveis, lâmpadas LED e luminárias LED eficientes.

Por Heinrich Böhm, JOI-Design.

AS VANTAGENS

Estamos realmente satisfeitos com o efeito de iluminação e a qualidade das luminárias LEDVANCE.

Diz Heinrich Böhm, Designer Sênior & Associado da JOI-Design.

Com sua cor de luz quente de 3000K e uma potência nominal de apenas 6,5W, os spotlights LED oferecem a substituição ideal para os spots com lâmpadas dicróicas – as luminárias LED alcançam até 90% de economia de energia em comparação com a tecnologia tradicional, com uma vida útil de até 50.000 horas. Também foi possível utilizar os refletores no banheiro graças à disponibilidade das versões IP65. Isto permitiu alcançar uma linguagem de design consistente em todas as suítes.

SOBRE LEDVANCE

Com escritórios em mais de 50 países e atividades comerciais em mais de 140 países, a LEDVANCE é um dos principais fornecedores de iluminação geral do mundo para profissionais e consumidores finais. Tendo emergido do negócio de iluminação geral da OSRAM, a LEDVANCE oferece uma ampla variedade de luminárias LED para diversas áreas de aplicação, produtos de iluminação inteligentes e conectáveis (IoT), um dos maiores portfólios de lâmpadas LED do setor, e iluminação tradicional. Com base em um contrato com a OSRAM, a LEDVANCE continuará usando a marca confiável da OSRAM para lâmpadas LED e de tecnologia tradicional. Mais informações podem ser encontradas em www.ledvance.com.br.

Saiba tudo sobre iluminação em nosso blog.

Acesse nosso site.

Até a próxima,

Dimensional.

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
IluminaçãoIluminação residencial

Iluminação Inteligente: como funciona a automação do sistema de iluminação?

Iluminação

Slim Perform da Philips: Tecnologia, Conectividade e Economia para o seu Negócio

Iluminação

Conheça as Principais Soluções para Melhorar a Eficiência Energética em Indústrias

AutomaçãoIluminação

Automação residencial para o varejo: o que muda com a retomada do público?