Fios elétricosMaterial elétrico

Facilidade e agilidade na emenda de fios e cabos com conectores elétricos

Facilidade e agilidade na emenda de fios e cabos elétricos é o que todo eletricista busca diariamente, afinal, o processo de cortar e emendar cabos faz parte do seu cotidiano.

Ganhar produtividade, reduzir seu tempo nesse processo e no final entregar um serviço completo e seguro aos seus clientes, é o que todo eletricista busca em seu dia a dia.

Atualmente, são inúmeras as soluções existentes no mercado que irão ajudá-lo a emendar e derivar fios e cabos elétricos com maior rapidez e segurança, o grande segredo é saber escolher o produto adequado e com custo-benefício ideal.

Faça a emenda do condutor elétrico com mais segurança

Seja uma instalação elétrica nova ou durante uma manutenção, a qualidade dos fios e cabos a serem instalados é de suma importância, visto que são eles quem irão conduzir a eletricidade e garantir a segurança daqueles que estarão usufruindo dela.

Agora, é necessário que as emendas dos condutores elétricos sejam feitas com qualidade, segurança para garantir maior vida útil ao cabo ou fio instalado

Você deve estar se perguntando: como realizar uma emenda segura sem o uso de fitas isolantes? Existem várias soluções inovadoras no mercado, sendo que dentre elas, a mais eficiente e que evita uma decapagem incorreta do condutor é aquela na qual você encaixa o cabo elétrico em um conector.

Além de aumentar a produtividade, outra vantagem dos conectores é a garantia de que a corrente elétrica será conduzida perfeitamente, uma vez que esse conector não enferruja, evitando assim que ocorra um mau contato.

Conheça a solução completa para agilizar o seu trabalho

A Dimensional oferece em suas lojas físicas e online os conectores modelo Scotchlok IDC da 3M, que proporcionam agilidade no momento de realizar a emenda de um cabo elétrico.

A linha Scotchlok IDC proporciona para você, em apenas 3 passos, a possibilidade de realizar uma conexão segura, sem a necessidade de decapar fios ou utilizar fitas isolantes.

Além disso, o material utilizado na fabricação dos conectores elétricos da linha Scotchlok IDC da 3M é retardante a chama, o que significa que no caso de um incêndio, suas propriedades dificultam a propagação de chamas, sendo muito mais seguro.

Os conectores Scotchlok IDC atendem diversos tipos de instalações elétricas, desde hospitais, escolas, shoppings até comércios e residências, sendo possível utilizá-los em cabos com diferentes seções (espessura) que vão desde 0,30 até 4,00mm2 e sua classe de tensão é de até 600V, suportando até 90°C ou 105°C, conforme o modelo necessário.

Contate a Dimensional e saiba mais sobre este produto: https://www.youtube.com/watch?v=cfdRW9TtB8Q

Faça um orçamento com nossos especialistas clicando aqui.

Até a próxima,

Equipe Dimensional

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Cabos especiaisMaterial elétrico

Aplicações e Importância dos Cabos de Média Tensão

Material elétrico

Importância do Uso do DPS na Prevenção Contra incêndios

Material elétrico

Quadros de Comando Legrand em Processos Industriais: A Escolha Certa

Material elétrico

O que são Curvas de Disjuntores?