Smart Building

Entenda como otimizar sua infraestrutura de TI frente a era digital

O grande avanço da tecnologia nas últimas décadas permitiu que grandes e pequenas empresas expandissem seus negócios.

Simplificar e agilizar as tarefas operacionais se tornou uma necessidade, principalmente dentro de ambientes corporativos.

Nesta nova era digital e, principalmente com o home office se tornando algo quase “normal”, é necessário que exista uma constante atualização da infraestrutura de TI, não somente em relação aos canais de interação com o cliente, mas também em toda a empresa.

Como está a infraestrutura de TI em sua empresa?

Quando uma empresa gerencia seus componentes tecnológicos, ela contribui para sua própria expansão, consolidação e credibilidade no mercado.

Desta maneira, a partir do momento que a infraestrutura de TI está bem dimensionada, a empresa consegue acompanhar melhor, tanto as inovações do mercado, quanto a demanda de seus clientes.

A Dimensional é a maior distribuidora de materiais elétricos, EPIs e automação reconhecida no Brasil e possui todo o know how e segurança necessária para entregar os melhores produtos e soluções para o segmento de Datacom, uma vez que oferece uma solução completa aos seus clientes, que vai desde o cabeamento estruturado de rede até sofisticados sistemas de segurança eletrônica e energia crítica.

Uma visão de futuro

O sucesso de um negócio depende de muitos fatores e, dentre eles, podemos citar a tecnologia. Empresas que investem em TI aumentam de maneira significativa sua presença no mercado, além de obterem bons resultados financeiros e garantirem competitividade.

Com um sistema de TI é possível analisar dados específicos, planejar seus negócios de maneira mais efetiva e resolver problemas complexos.

Atuando com as mais inovadoras tecnologias existentes no mercado, a Dimensional fornece soluções de infraestrutura de redes, garantindo maior velocidade, qualidade e disponibilidade nas interfaces.

Outras soluções disponibilizadas pela Dimensional, que garantem a segurança dos usuários, são os CFTV [Câmeras de Segurança] e controles de acesso.

Fabricadas com tecnologia de ponta, as câmeras de segurança estão disponíveis com tecnologia PoE e IP, câmeras térmicas, câmeras para leitura de placas (ANPR), leitura e identificação de rostos e avançada análise por inteligência artificial. Enquanto que os controles de acesso oferecem segurança necessária às áreas restritas e também podem ser interligadas a outros equipamentos de segurança.

A Dimensional também oferece soluções tecnológicas para infraestrutura industriais e corporativas de energia crítica, ou seja, equipamentos que necessitam de energia constante, tais como os existentes em hospitais, nos quais requerem que a energia funcione continuamente, 24 horas por dia –  7 dias por semana, a fim de garantir a saúde de seus pacientes.

Devido a esta preocupação, a Dimensional possui em seu portfólio Nobreaks com alta capacidade de fornecimento de energia, banco de baterias que garantem a escalabilidade necessária, bem como toda a linha de acessórios necessária.

Tenha mais soluções de TI em um único lugar

Com uma infraestrutura tecnológica, é possível atravessar todos os processos administrativos, inclusive o planejamento estratégico, auxiliando desde a elaboração de planos de ações táticas até o dia-a-dia do operacional.

São inúmeras as vantagens de utilizar uma infraestrutura de TI em sua empresa. Dentre elas podemos destacar:

  • Tomadas de decisões mais rápidas e precisas – soluções que integram departamentos e padronizam processos, geram resultados e tomadas de decisões mais rápidas e precisas.
  • Criação de fluxos de trabalho – com uma infraestrutura tecnológica é possível criar uma sequência de tarefas através das funcionalidades do sistema, fazendo com que um processo somente se inicie quando o anterior estiver finalizado.
  • Aumento da produtividade sem o desgaste dos colaboradores – a tecnologia contribui para a melhoria da produção e qualidade de vida dos funcionários, por meio da otimização e automação de processos, o que antes era feito de maneira manual e cansativa.
  • Redução de custos – tudo o que foi citado até agora contribui para uma redução nos custos da empresa. Uma integração de departamentos ou de filiais, por exemplo, reduz o tempo de execução das atividades refletindo positivamente nas finanças da empresa.

Conheça um pouco mais das soluções da Dimensional em nossa loja ou entre em contato com um de nossos representantes.

Garantimos a você uma solução customizada para o seu negócio. #NaDimensionalTem

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Smart Building

Smart Building é a mais nova unidade de negócio da Dimensional

Smart Building

Descubra 5 Motivos para Instalar Nobreaks em Ambientes Hospitalares e Industriais

Cabos especiaisSmart BuildingWebinar

Webinar Furukawa: Conectividade Industrial

Cabos especiaisSmart Building

Entenda porquê a Conectividade é um dos Grandes Diferenciais da Indústria 4.0