Segurança do Trabalho e Epis

Dimensional: Delivery Machine + Sistema Alianza

Se você ainda não é nosso cliente e se deparou com esse conteúdo por acaso, permita que possamos nos apresentar. Caso você já é nosso cliente, continue lendo para entender um pouco mais sobre a nossa história e porque estamos sempre em busca de inovações para oferecer a você as melhores soluções.

Do início da história da Dimensional, há 50 anos, até aqui muita coisa mudou. Conquistamos fortes parcerias com os principais fornecedores de materiais elétricos e EPIs, 7 centros de distribuições espalhados pelo Brasil para atender nossos clientes com confiança e respeito, e-commerce para facilitar a compra dos produtos e inúmeras outras conquistas como a solução Delivery Machine. E é sobre ela que vamos falar nesse blogpost. 

Conheça a Delivery Machine

Quantas vezes os seus colaboradores precisaram repor algum EPI, equipamento ou outra ferramenta e precisaram passar por um processo burocrático de realizar uma solicitação, esperar a autorização e a liberação do departamento responsável?

Algumas vezes certo?

Essa jornada além de demandar tempo, queda na produtividade pela demora na entrega do material, ela também está suscetível a erros pois muitas pessoas estão envolvidas em uma operação só.

Podem EPI, equipamentos elétrico, ferramentas e consumíveis como fitas, borrifadores, refil de esfregão e itens de limpeza.

Pensando nisso, a Dimensional fornece uma solução revolucionária: a Delivery Machine.

Com o mesmo conceito das máquinas de snacks encontradas em aeroportos, hospitais e outros estabelecimentos a Delivery Machine permite que o colaborador retire o equipamento necessário com segurança e controle, em poucos passos.

Como funciona a Delivery Machine?

Utilizar o equipamento é algo prático. Tudo é conectado ao Sistema Alianza, onde é feita toda a gestão e acompanhamento dos equipamentos e materiais, desde a vida útil, entrada ficha de registro, ficha de EPI, treinamentos, estoque mínimo e máximo, entre outros.

Quando o profissional precisar de um determinado recurso, ele irá precisar apenas identificar a posição que ele se encontra na máquina (1º lugar, 2º lugar, 3º lugar etc.), digitar no painel numérico na lateral e inserir a sua matrícula ou número de registro na empresa, senha ou biometria para validar a retira, e pronto, o equipamento será disponibilizado imediatamente, caso tenha as permissões necessárias para a retira.

Tudo é configurado de acordo com a necessidade da sua indústria. Você pode personalizar a retirada, os tipos de equipamentos liberados e inúmeros outros parâmetros em cada Delivery Machine.

Para você entender melhor, vamos a um exemplo:

Você identificou que no turno da noite não há um alto índice de reposição de EPIs ou outras ferramentas e para evitar desperdícios, você pode definir que nesse período só é permitido a retirada de um produto por profissional.

Um outro exemplo de personalização é a permissão de retirada de determinados equipamentos por setor. Vamos supor que há uma máquina Delivery Machine no setor de soldagem, você pode determinar que os profissionais desse setor só podem retirar EPIs como respiradores e luvas de proteção.

Vantagens da Delivery Machine

A principal função da Delivey Machine é oferecer além da automatização dos controles de entrega dos EPIs uma visão de como, onde, por quem e quando estes produtos são usados. Além disso, com ela você terá também benefícios e facilidades como:

  • Controle de entrega eletrônica por meio de biometria ou senha para cada colaborador;
  • Tudo online: pode ser acessado de qualquer lugar pelos gestores autorizados;
  • Parametrização da vida útil mínima e máxima do equipamento utilizado;
  • Parametrização do tipo de EPI a ser utilizado por função, operação ou área da empresa;
  • Possibilidade de registro de treinamentos realizados e controle de vencimento desses treinamentos via sistema;
  • Gerenciamento do uso e consumo de EPIs por meio de vários tipos de relatórios.;
  • Gestão e controle da validade do CA (Certificado de Aprovação);
  • Envio das informações para o e-social;
  • Controle e Gestão dos estoques;
  • Garantia da entrega do EPI adequado ao exercício da função de cada colaborador;
  • Atribuição de perfis de administradores e usuários com alçadas diferentes garantindo segurança e acuracidade.

O resultado de todas essas vantagens da Delivery Machine? Menos tempo perdido com burocracias, descentralização do trabalho do almoxarifado e facilidade ao acesso de EPIs para os colaboradores.

Saiba mais sobre a Delivery Machine e todas as outras soluções oferecidas pela Dimensional! Consulte nossa equipe técnica especializada! Clique aqui e entre em fale conosco!

Saiba tudo sobre o mercado de EPI’s em nosso blog.

Estamos à disposição.

Até breve.

Dimensional

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Segurança do Trabalho e Epis

Título: Com a Dimensional você Protege suas Mãos Sempre!

Segurança do Trabalho e Epis

Respirar com Segurança exige Proteção!

Segurança do Trabalho e Epis

Abril Verde: Sua Segurança em Primeiro Lugar!

Segurança do Trabalho e Epis

Luvas KryTech 563 MAPA Professional: A Escolha Ideal Contra Riscos de Cortes em Manuseios Complexos