Service

D+Brain: A Inteligência Artificial na Palma das suas Mãos

D+Brain: Controlar ações do maquinário industrial por meio do seu celular ou receber avisos antecipados se uma máquina não está funcionando bem parecem ser situações futuristas, certo? Entretanto, inteligência artificial, robótica, nuvem e internet das coisas (IOT) já são termos que fazem parte do nosso cotidiano e tornam tudo isso realidade para a indústria 4.0.

O que é o D+Brain?

Imagine saber com antecedência se uma máquina está prestes a ter algum problema e poder se antecipar para isso? O D+Brain, inovação tecnológica da Dimensional, é uma plataforma digital preditiva com monitoramento online, capaz de detectar tendências de desgastes e panes em motores e seus acionamentos através de inteligência artificial. Essa plataforma é capaz de avaliar tecnicamente grandezas elétricas e mecânicas, identificando com qual urgência aquele maquinário precisa de manutenção. Além disso, ajuda a identificar se essa manutenção será preditiva ou corretiva. Já em casos críticos, o D+Brain avisa sobre a necessidade de reparos por meio de alarmes enviados via SMS ou e-mail, no qual aciona instantaneamente a equipe de apoio da Dimensional para entrar em ação.
D+Brain: a inteligência artificial na palma das suas mãos.

Como o D+Brain funciona?

  1. Um gateway conecta o equipamento a um servidor, que armazena os dados dos processos monitorados;
  2. O algoritmo do D+Brain processa as informações e, através de uma machine learning, aprende padrões para predizer alterações irregulares;
  3. As notificações são enviadas aos responsáveis por meio de SMS ou e-mail;
  4. A solução sugere ações para resolução das demandas.

Quais os benefícios do D+Brain?

Além do seu sistema atuar informando antecipadamente sobre problemas em máquinas, a Plataforma Preditiva D+Brain traz benefícios como:
  • Compatibilidade com qualquer marca, modelo e potência dos equipamentos;
  • Customização conforme as características dos equipamentos monitorados;
  • Sem necessidade de conexão com a rede privada para envio dos dados;
  • Intuitivo, fácil de usar e de implementar.

Tecnologia de ponta, sem desperdício e com preço acessível!

O D+Brain, Plataforma Preditiva da Dimensional, proporciona a redução de perdas, integração de tecnologia, análise de dados e otimização de processos em uma única plataforma. Toda a medição, antes realizada de maneira manual, agora pode ser realizada de maneira rápida, simples e a um preço acessível. Além disso, é possível acompanhar, em tempo real, a situação das máquinas, evitando prejuízos com o maquinário parado. Antes da instalação desta solução, a Dimensional realiza uma análise técnica de toda a infraestrutura do cliente e as características de todos os equipamentos que serão monitorados. Assim, o cliente terá todas as informações necessárias para a sua tomada de decisão. Saiba tudo sobre o D+Brain em nossa landing page de contato. Conheça tudo sobre o mercado da Service em nosso blog aqui. Um forte abraço e nos vemos na próxima, Equipe Dimensional
Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
AutomaçãoMaterial elétricoService

Modernização e Eficiência Energética com as Melhores Soluções em Automação Industrial e Acionamentos

Service

Conheça o novo site da Dimensional Service

AutomaçãoMaterial elétricoService

Quadros de Distribuição SIEMENS : Proteção em 1º Lugar

CasesService

Cipatex avança no processo da Indústria 4.0