Carregadores veiculares

Vale a pena ter um carregador de carro elétrico? 5 motivos que vão te convencer!

Vale a pena ter um carregador de carro elétrico em casa?

Os veículos elétricos (VE) já não são mais o futuro — eles são o presente! E possuir um desses é um ótimo investimento, já que eles são melhores para o meio ambiente, mais fáceis de manter e até mais econômicos, principalmente se você tiver um carregador de carro elétrico em casa.

É verdade que, à medida que a indústria de carros elétricos cresce, mais e mais estações de carregamento serão construídas em locais importantes. Ainda assim, a melhor maneira de carregar o seu veículo com mais conforto, praticidade e economia é ter um carregador em casa.

Ainda está na dúvida? Então, confira 6 motivos para investir em um carregador de carro elétrico!

Vantagens do carregador veicular

Aqui estão alguns dos benefícios de ter um carregador de carro elétrico em casa:

Mais barato

Depois de cobrir o custo de instalação, os custos do carregamento na conta de luz serão mais baratos do que o valor das estações de carregamento públicas e até mesmo do que o abastecimento com combustível comum, como diesel e gasolina.

Principalmente quando consideramos o avanço da energia verde, que é muito mais econômica, ter um veículo elétrico pode representar uma economia de 5 vezes menos gastos em comparação a veículos movidos a gasolina.

Mais rápido

Ter um carregador de carro elétrico te dá o controle para carregar seu veículo quando e o quanto quiser. Sem depender de estações de carregamento públicas, sem passar horas na fila do posto de gasolina.

Um carregador de VE doméstico instalado da forma certa pode carregar a bateria totalmente entre 45 minutos e 7 horas. Muito mais rápido do que carregar em estações públicas e com carga mais do que suficiente para o consumo diário.

Carregador de carro elétrico
Carregador de carro elétrico EVlink Schneider.

Mais vida útil para a bateria

A bateria de um EV é como a bateria de um smartphone. Torna-se menos eficaz ao longo do tempo. Além disso, o uso e o carregamento inadequado também reduzem sua capacidade de manter a energia. 

Para retardar a degradação da bateria, é recomendável ter uma bateria quase cheia, em vez de algumas horas de carregamento em uma estação pública. Ter um carregador EV doméstico é ideal para esse tipo de situação, já que você pode carregar o seu veículo durante toda a noite, por exemplo, sem se preocupar.

Imóvel mais valorizado

Acredite: os veículos elétricos vieram para ficar. Com isso, é certo que a demanda por casas com carregadores aumente também. Ou seja, ter um carregador de carro elétrico em casa será uma grande vantagem no valor de avaliação de um imóvel. 

É preciso entender que o carregador residencial para veículos elétricos é um investimento a longo prazo. Ainda que você não tenha planos de trocar de imóvel no momento, você e sua família ainda terão uma estação particular à disposição.

Compatibilidade

A maioria dos carregadores EV domésticos é compatível com uma ampla variedade de fabricantes de carros. Ou seja, mesmo que você troque o seu veículo no futuro, a sua estação de carregamento ainda poderá ser utilizada.

O futuro é agora! Conte com a Dimensional e saia na frente para garantir mais praticidade, economia e conforto com seu próprio carregador de carro elétrico.

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.