Segurança do Trabalho e Epis

Abril Verde: Conheça melhor a Hércules, especialista em EPIs para fundição!

Campanha Abril Verde: o que é?

Para muitas empresas e profissionais de SST, o mês de abril é totalmente dedicado para promover práticas e ações de segurança, saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. Esse movimento em prol da cultura de segurança ficou conhecido como Abril Verde.

Os principais objetivos da campanha são:

  • Mensurar riscos;
  • Conscientizar os trabalhadores em relação aos riscos à saúde e segurança do trabalho;
  • Gerar reflexão sobre as responsabilidades de empresas, gestores e de toda população em relação ao assunto;
  • Promover ações de prevenção.

Mas porque em abril?

O mês foi escolhido para o movimento por já ter duas datas muito importantes relacionadas ao tema: o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.

Importância da segurança do trabalho em empresas de fundição

Um profissional que trabalha com fundição está exposto diariamente a diversos riscos em diferentes níveis de intensidade, como: substâncias químicas, ruídos, fumaça e calor. Essas ameaças atuam de forma lenta, provocando doenças que só se tornarão visíveis quando o as lesões estiverem muito avançadas.

O movimento Abril Verde pode ser uma grande oportunidade para mudar esse cenário que acontece todos os dias em indústrias metalúrgicas e siderúrgicas. Você deve estar se perguntando como fazer isso, certo? A resposta é mais simples do que imagina: por meio de treinamentos e dinâmicas sobre o uso correto de EPIs para essa ocupação.

Com a rotina corrida de trabalho, usar equipamentos de segurança se torna uma ação em piloto automático para muitos profissionais. Por ser algo cotidiano, muitos podem não estar usando os acessórios de segurança durante todo o período do trabalho, podem estar usando equipamentos com defeito ou então da forma incorreta.

EPI especializado para trabalho em fundição é com a Hércules

Por ser uma atividade que lida com altas temperaturas e substâncias químicas a todo momento, é preciso avaliar a intensidade de cada risco apresentado pela ocupação antes de escolher os melhores fornecedores para você adquirir EPIs para os seus colaboradores.

E quando falamos em produtos seguros e de alta qualidade para esse tipo de atividade, a Hércules empresa do grupo Ansell, é especialista e referência no assunto. Ela possui um portfólio completo de soluções em EPIs para empresas que atuam em ramos como metalúrgicas, combate a incêndio, cozinha industrial e outros.

Agora, queremos te convidar a conhecer alguns dos EPIs que a Hércules produz, focados nas indústrias metalúrgicas e siderúrgicas.

Capa 7/8 com alta proteção aluminizada

Oferece alta proteção contra agentes abrasivos, escoriantes e térmicos. Ideal para atividades com aproximação ao calor radiante e a respingo de metal em fusão de até 1.600 °C.

Capuz de segurança aluminizado

Confeccionado em tecido aluminizado e visor confeccionado em policarbonato verde escuro, protege contra agentes abrasivos, escoriantes e térmicos, provenientes de operações de soldagem e processos similares.

Avental tipo barbeiro aluminizado

Modelo sem forro, confeccionado em tecido aluminizado. Ideal para atividades com aproximação ao calor e a respingo de metal em fusão de até 1.600 °C.

Luva de aproximação em KCA

Confeccionada em tecido KCA (para-aramida carbono aluminizado), oferecendo alto desempenho e destreza para quem usa, esse EPI é ideal para atividades com exposição ao calor radiante e a respingo de metal em fusão de até 1.600 °C.

Perneira confeccionada em KCA

Perneira confeccionada em tecido KCA (para-aramida carbono aluminizado) oferecendo alto desempenho e destreza para quem usa, esse EPI é ideal para atividades com exposição ao calor radiante e a respingo de metal em fusão de até 1.600 °C.

Ele possui fechamento lateral em velcro e forração em tecido resistente a chamas.

Blusão confeccionado em KCA

Confeccionado em KCA (para-aramida carbono aluminizado) é ideal para atividades com exposição ao calor radiante e a respingo de metal em fusão de até 1.600 °C.

Possui gola tipo padre ajustável em velcro e fechamento frontal em velcro.

Além de oferecer EPIs de alta qualidade, a Hércules também possui outras diversas iniciativas para aumentar a segurança no trabalho que você pode aproveitar e implementar em sua campanha de Abril Verde. Conheça agora algumas delas:

Treinamentos Online

Uma seleção completa de webinars com diversos temas que vão ajudar a melhorar os seus processos e ações de segurança no trabalho.

Tour interativo

Uma programação de atividades práticas, que acontecem online, com temas como proteção para as mãos, contra quedas, proteção química e térmica, projetos, ciências da vida e proteção ao impacto e outros.

Você viu como é importante implementar em suas ações de Abril Verde o uso correto de EPIs para os seus funcionários? Eles são uma das melhores maneiras para você diminuir o índice de acidentes e mitigar riscos laborais.

Além disso, quando for adquirir equipamentos de proteção individual não abra mão de qualidade, credibilidade e conforto. Opte por empresas comprometidas em entregar produtos eficientes e com certificação válida, como a Hércules, empresa do grupo Ansell.

E se você tiver alguma dúvida sobre EPIs, manda para a gente no e-mail crc@dimensional.com.br, porque nossa equipe está empenhada em te ajudar.

Fale com nossos especialistas e faça um orçamento conosco aqui.

Saiba tudo sobre o mercado de EPIs em nosso blog aqui.

Até breve.

Dimensional

Autor deste artigo

Empresa multinacional brasileira de venda e distribuição de Materiais Elétricos, Equipamento de Segurança, Infraestrutura de Rede, CFTV, Serviços Industriais, Automação e Iluminação que atende em todo o Brasil.
Leia também
Segurança do Trabalho e Epis

Título: Com a Dimensional você Protege suas Mãos Sempre!

Segurança do Trabalho e Epis

Respirar com Segurança exige Proteção!

Segurança do Trabalho e Epis

Abril Verde: Sua Segurança em Primeiro Lugar!

Segurança do Trabalho e Epis

Luvas KryTech 563 MAPA Professional: A Escolha Ideal Contra Riscos de Cortes em Manuseios Complexos